quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Fórum discute inclusão da pessoas com deficiência

Fórum discute inclusão da pessoas com deficiência

03 de dezembro de 2013
/include/handler/download.ashx?t=i&m=
  • A secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdocimo, participou nesta terça-feira (03) do Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Grande Curitiba, realizado no Centro Universitário Uninter.<br />Foto: Everson Bressan/SMCS
  • A secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdocimo, participou nesta terça-feira (03) do Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Grande Curitiba, realizado no Centro Universitário Uninter.<br />Foto: Everson Bressan/SMCS
  • A secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdocimo, participou nesta terça-feira (03) do Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Grande Curitiba, realizado no Centro Universitário Uninter.<br />Foto: Everson Bressan/SMCS
  • A secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdocimo, participou nesta terça-feira (03) do Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Grande Curitiba, realizado no Centro Universitário Uninter.<br />Foto: Everson Bressan/SMCS

A secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdocimo, participou nesta terça-feira (03) do Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Grande Curitiba, realizado no Centro Universitário Uninter. Foto: Everson Bressan/SMCS
A secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdocimo, participou nesta terça-feira (03) do Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Grande Curitiba, realizado no Centro Universitário Uninter. O evento discute, entre outros temas, a legislação que determina a inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência e a deficiência psicossocial, que ainda é pouco conhecida pela população.
Mirella disse, durante abertura do fórum, que é necessário unir forças para lutar por uma sociedade mais igualitária para todos. "Este fórum é importante porque as pessoas com deficiência precisam assumir o protagonismo, precisam participar das mudanças que buscamos. A sociedade deve parar de tratar as pessoas com deficiência como coitadinhos e garantir seus plenos direitos", defendeu a secretária.
A Secretaria Especial das Pessoas com Deficiência aproveitou o evento para expor um micro-ônibus do programa Acesso - Transporte Especial, na Boca Maldita. O Acesso é um serviço  porta a porta, mantido pela Prefeitura, para transportar pessoas com deficiência para serviços de saúde e reabilitação.
Entre outras atividades organizadas pelo Município, o evento marcou a passagem do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado todo dia 03 de dezembro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1998. Um dos objetivos é ampliar a compreensão dos assuntos relacionados à deficiência, além de estimular a mobilização em defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar das pessoas com deficiência. A data também pretende aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela inclusão das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural. Neste ano, o tema foi "Quebrem barreiras, abram portas: por uma sociedade inclusiva para todos".
Fórum
A procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT), Teresa Gosdal, lembrou que a Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Organização das Nações Unidas (ONU), assinada em dezembro de 2006, foi um dos principais marcos na legislação referente a pessoas com deficiência. Segundo Teresa, o conceito sobre deficiência foi um dos avanços. "Pessoas com deficiência são aquelas que têm impedimentos de natureza física, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade com as demais pessoas", define a convenção.
"Esse conceito é muito importante porque desloca a deficiência para a sociedade. A deficiência é nossa que devemos assegurar o cumprimento dos direitos  para que as pessoas com deficiência possam exercer seus direitos com autonomia ", afirmou a procuradora, enquanto transmitia informações sobre as leis que garantem a inclusão das pessoas com deficiência ao mercado de trabalho. Entre outras leis, Teresa falou sobre o Artigo 93 da Lei 8213/91 que define cotas de contratação de pessoas com deficiência.
A lei define que empresas com mais de 100 funcionários devem destinar determinado número de vagas para esse grupo. "A primeira barreira a ser vencida é o acesso e a segunda é ter o direito de crescer dentro desse trabalho sem ser discriminado. A pessoa com deficiência quer ser incluída e reconhecida", ponderou Teresa.
Deficiência Psicossocial
Após a palestra da procuradora, o consultor de Inclusão Social Romeu Sassaki, do Centro de Vida Independente (CVI), de São Paulo, falou sobre a deficiência psicossocial. "Essa deficiência há pouco tempo passou a ser discutida. No mundo começou a ser divulgada em 2006 e no Brasil a partir de 2008", explica Sassaki. A origem dessa deficiência é o transtorno mental e como exemplos citados estão a esquizofrenia, a psicose, o transtorno bipolar, o transtorno do espectro do autismo, a síndrome de Ásperger, entre outros.  "A convenção reconheceu que essas pessoas têm os mesmos direitos que as pessoas com deficiência de outros grupos", disse.
De acordo com o consultor, nem as pessoas que possuem deficiências psicossocial sabem de seus direitos. Sassaki defende que a divulgação desse tipo de deficiência tem como objetivo fazer com que os profissionais, como médicos, assistentes sociais, psicólogos, sejam capacitados e que o direito desse grupo também seja respeitado. O consultor afirma que 20% da população brasileira possuem transtorno mental. 

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Bons mestres, aulas inesquecíveis, o EAD e a racionalização do ensino.

Bons mestres, aulas inesquecíveis, o EAD e a racionalização do ensino.
Ao longo de uma longa vida profissional todos nós com certeza teremos participado de cursos, seminários etc. e assistido aulas inesquecíveis, graças a mestres fantásticos. Na vida pessoal também seria de imenso valor guardar sons e imagens de pessoas queridas para quando a saudade batesse ou fosse importante rememorar conversas amigas pudéssemos rever em telas de computadores e televisores cenas apaixonantes. Isso começou a existir, a ser possível no início do século 20, o custo e complicações, contudo, restringiram os filmes mudos, inicialmente, a salões de cinema. Filmes familiares apareceram com as filmadoras portáteis; eram um luxo enorme, só acessível a quem fosse rico. Nossa geração da década de quarenta do século 20 usou muito as câmeras Super 8, agora a tristeza de tentar recuperar filmes e digitá-los antes que desapareçam.
Fantasticamente as oportunidades tecnológicas vieram avassaladoramente.
Vivemos, agora, dentro de um cenário técnico em que qualquer um munido de uma maquininha fotográfica, agora também filmadoras, com baterias sobressalentes e chips com memória suficientemente grandes ou adicionais, é possível sem maiores dificuldades gravar tudo o que nos interessa e que nossa visão e audição alcançam rotineiramente.
Ou seja, tudo isso pode ser usado em novos sistemas de aprendizado e formação profissional, principalmente.
Um velho padrão de ensino ressurge com muito mais força, o EAD via internet, DVDs, pendrives, computadores, televisores, etc.
Nosso sistema de ensino começa a se reformular, isso é visível nas salas de informática das escolas já do ensino médio. O que ainda pode melhorar muito, ser mais racional, é com certeza o Ensino a Distância, principalmente o de caráter profissionalizante e universitário.
O pesadelo, com certeza, são as restrições formais que criaram padrões de frequência em aulas e exames de avaliação. Ainda não aprendemos que a responsabilidade pelo aprendizado a partir da maioridade pode ficar com o estudante. Certificados? O ENEM é um grande exemplo do que pode ser feito, assim como o Exame da Ordem dos Advogados.
Em portais de universidades estrangeiras descobrimos coleções fantásticas de filmes educativos e no Brasil isso começa a existir nas universidades sintonizadas com o povo brasileiro e suas carências.
A evolução foi totalmente maior, mais veloz e complexa do que a atual geração de idosos e cidadãos de meia idade foi capaz de entender. Principalmente aqueles que ocupam cargos de decisão na área educacional são travados pela educação antiga que receberam e não souberam atualizar. Esse é um preconceito que, gradativamente, irá desaparecer.
O EAD, Ensino a Distância, enfrenta, “pois pois”, a barreira dos preconceitos e conveniências específicas de grupos de poder.
Precisamos, neste cenário, destacar enfaticamente, permanentemente a importância da racionalização do Ensino.
O desafio é muito maior do que preciosismos acadêmicos.
Como atingir rapidamente e de forma eficaz todos os recantos de um continente, como é o caso do Brasil?
Note-se que não precisamos lembrar coisas tão grandes quanto o Brasil, basta apontar as dificuldades de trânsito em grandes cidades, principalmente para pessoas com alguma fragilidade.
O pesadelo da mobilidade urbana com segurança e conforto leva à utilização de automóveis. Nossas ruas e avenidas estão preparadas para tudo isso? Temos dinheiro para construir e operar centenas de quilômetros de metrô em toda cidade brasileira de grande porte? Essa é a nossa prioridade?
Precisamos, queremos aulas de boa qualidade e sem o pesadelo do trânsito.
Um único bom professor pode gerar cursos para bilhões de seres humanos.
Vamos inverter os vestibulares?
Podemos abandonar os famigerados vestibulares, com o EAD são desnecessários. A admissão a escolas e universidades por concursos para escolha dos melhores professores será o desafio de centros de ensino que quiserem sobreviver. Ou seja, ênfase na escolha de mestres e doutores para a arte de ensinar.
Com certeza os centros de EAD poderão remunerar melhor seus professores. Será possível pagar muito bem se forem poucos. Sobre eles devemos apontar filmadoras e sistemas e comunicação irradiando aulas e gravando lições imperdíveis.
O EAD é uma forma de valorização dos bons professores e solução de números problemas provocada pela anarquia urbana, acessibilidade universal ao ensino justiça social.

Cascaes
27.11.2013






quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Semana de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência



“Semana de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência”.

Os atendimentos acontecerão entre os dias 25 e 29 de novembro nos postos do SINE, localizados nas Ruas da Cidadania, e entre os dias 26 e 28 na tenda da Prefeitura Municipal de Curitiba, instalada na Praça Osório, sempre no horário comercial.


Por favor, participem e divulguem!
Abraços e obrigado!
Manoel Negraes
Telefone: 3363-5236


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Emprego apoiado e inclusão de pessoas com deficiência é tema do 6º Reatiba



De: Regiane De Cassia Ruivo Maturo [mailto:Regiane.Maturo@sesipr.org.br]
Enviada em: quarta-feira, 4 de setembro de 2013 08:47
Assunto: Emprego apoiado e inclusão de pessoas com deficiência é tema do 6º Reatiba

Emprego apoiado e inclusão de pessoas com deficiência é tema do 6º Reatiba


Evento tem como objetivo oferecer um espaço de integração entre empresas e sociedade para discutir ações de inclusão
O Reabilitação, Inclusão e Tecnologia – Reatiba chega a sua 6ª edição com os avanços a respeito da inclusão de pessoas com deficiência (PcD) no mundo do trabalho. O 6º Reatiba tem como tema deste ano “Novos caminhos para a inclusão” e traz em sua programação as questões que estão em debate no momento, como a Instrução Normativa 98/2012 do Ministério do Trabalho e Emprego, o Emprego Apoiado e a Lei de Cotas, que completou 22 anos de existência no Brasil.
Iniciativa do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), instituição ligada ao Serviço Social da Indústria (Sesi), o 6º Reatiba é um chamado às empresas para o processo de  inclusão e exercício da responsabilidade social corporativa. A solenidade de abertura do evento vai contar com a palestra Inclusão da Pessoa com Deficiência no Estado do Paraná ministrada pelo Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (PR), Dr. Ricardo Tadeu Marques da Fonseca.
O evento também vai oferecer a opção de acompanhamento à distância via internet por meio da parceria realizada com a Secretaria de Assuntos Estratégicos do Estado do Paraná como forma de alcançar as pessoas de outros municípios que desejam ver as palestras.
Confira os principais temas abordados abaixo: 
Lei de cotas
A Lei 8.213 de 24 de julho 1991, chamada de Lei de Cotas, completou 22 anos em 2013 e prevê que toda empresa com 100 ou mais funcionários deve destinar de 2% a 5% (dependendo do total de empregados) dos postos de trabalho a pessoas com alguma deficiência. Em 2012 existiam 325 mil pessoas com deficiência formalmente empregadas no Brasil, o que comprova a importância da Lei. 
A inclusão das pessoas com deficiência é uma demanda do Núcleo de Indústrias e Sindicatos do CPCE que consideraram o tema de grande relevância para a comunidade industrial. 
Instrução Normativa 98/2012
A Instrução Normativa nº 98 de 15 de agosto de 2012 dispõe sobre os procedimentos de fiscalização das empresas. 
Emprego apoiado
O Emprego Apoiado é uma metodologia de inclusão da  PcD no mundo do trabalho de forma diferenciada e conta com a atuação de um técnico de Emprego Apoiado. A metodologia analisa o potencial e o perfil da pessoa com deficiência e desenvolve oportunidades de trabalho que vão de encontro ao perfil e potencial da PcD e da demanda do empregador.
Confira a programação abaixo:
Manhã 
8h - Recepção e Credenciamento 
8h20 - Abertura 
8h30 - Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência - Mirela Prosdócimo – Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência
8h45 - Inclusão da Pessoa com Deficiência no Estado do Paraná - Dr. Ricardo Tadeu Marques da Fonseca – Tribunal Regional do Trabalho (PR) 
09h15 - Emprego Apoiado - Alexandre Prado Betti
10h – Intervalo 
10h15 - Mesa Redonda - Legislação “Lei de Cotas”: 
Instrução Normativa 98/2012 – Moacir Machado Neto  –  Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência  SRTE PR – MTE
Aplicabilidade da Lei – Dr. José Carlos do Carmo (Dr.Kal) – Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência SRTE SP – MTE
Cumprir a Lei é possível? – Carlos Aparício Clemente – Espaço da Cidadania. 
Mediadora: Regiane de Cássia Ruivo Maturo - Programa de Gestão de Inclusão na Indústria – SESI PR. 
11h30 - Debate 
11h50 – Momento de autógrafos com Alexandre Prado Betti.

Tarde 
13h30 às 15h30 – Oficina: Caminhos para a Inclusão
Regiane de Cássia Ruivo Maturo – Programa de Gestão de Inclusão na Indústria – SESI PR.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Data: 20 de setembro de 2013
Horário: 08h às 12h | 13h30 às 15h30
Local: Campus da Indústria - Auditório 02 | Rua Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico. Curitiba

Inscrições* para participação presencial aqui
Inscrições para o evento à distância aqui 
*Serão emitidos certificados para os participantes

Vagas gratuitas e limitadas
Mais informações: (41) 3271-7486 (Sandra) | sandra.bortot@sesipr.org.br




Regiane Ruivo Maturo
Responsabilidade Social
Sesi
(41) 3271-9237


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O emprego do pronome indefinido...

O emprego do pronome indefinido (adorei!!!)] não deixe de ler..




O emprego do pronome indefinido...
Era uma vez quatro indivíduos que se chamavam todos, alguém,cada um e ninguém.


Existia um importante trabalho a ser feito, e pediram a todos para fazê-lo.
Todos tinham certeza de que alguém o faria.
Cada um poderia tê-lo feito, mas na realidade ninguém o fez.

Alguém se zangou, pois era trabalho de todos!
Todos pensaram que cada um poderia tê-lo feito e ninguém duvidava de que alguém o faria.

No fim das contas, todos fizeram críticas a cada um porque ninguém tinha feito o que alguém poderia ter feito.


*** Moral da história***


Sem querer recriminar a todos seria bom que cada um fizesse aquilo que deve fazer sem alimentar esperança de que alguém vá fazê-lo em seu lugar...
A experiência mostra que lá onde se espera alguém, geralmente não se encontra ninguém.


Estou repassando a todos a fim de que cada um possa repassá-lo a alguém sem esquecer de ninguém.


  
De: joseosvaldop54
Enviada em: domingo, 1 de setembro de 2013 19:35
Para: joseosvaldop
Assunto: O emprego do pronome indefinido (adorei!!!)] não deixe de ler..

O emprego do pronome indefinido (adorei!!!)] não deixe de ler..







quinta-feira, 11 de julho de 2013

PROGRAMA BPC TRABALHO - Programa de Promoção do Acesso das Pessoas com Deficiência Beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social à Qualificação Profissional e ao Mundo do Trabalho


De: Regiane De Cassia Ruivo Maturo [mailto:Regiane.Maturo@sesipr.org.br]
Enviada em: quinta-feira, 11 de julho de 2013 19:37
Assunto: PROGRAMA BPC TRABALHO

PROGRAMA BPC TRABALHO

O QUE É

O Programa de Promoção do Acesso das Pessoas com Deficiência Beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social à Qualificação Profissional e ao Mundo do Trabalho - Programa BPC Trabalho, foi instituído pela Portaria Interministerial nº 2, de 02 de agosto de 2012. É uma iniciativa do Governo Federal, a ser realizada pelos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), da Educação (MEC), do Trabalho e Emprego (MTE) e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), e envOBJETIVO
Seu objetivo é promover o protagonismo e a participação social dos beneficiários com deficiência do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, por meio da superação de barreiras, fortalecimento da autonomia, acesso à rede socioassistencial e de outras políticas, à qualificação profissional e ao mundo do trabalho, priorizando a faixa etária de 16 a 45 anos.

ARTICULAÇÕES

O Programa BPC Trabalho tem coordenação do MDS e integra as ações do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite que visa promover a inclusão social e a autonomia da pessoa com deficiência possibilitando o acesso a bens e serviços (Decreto nº 7.612 de 17/11/2011).

No âmbito das ações sob responsabilidade do MDS no Plano Viver Sem Limite as metas estabelecidas para o Programa BPC Trabalho até 2014 são:
  • 100 mil visitas domiciliares aos beneficiários do BPC
  • 50 mil beneficiários inseridos na rede de serviços socioassistenciais e de outras políticas.
  • 4 mil beneficiários inseridos em cursos de qualificação profissional (ações articuladas entre os ministérios parceiros)

O Programa BPC Trabalho está articulado com o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS TRABALHO nas ações de articulação, mobilização e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, para cursos de capacitação, formação profissional e demais ações de inclusão produtiva.

As pessoas com deficiência beneficiárias do BPC fazem parte do público prioritário das ações deste Programa e nos municípios e Distrito Federal com adesão ao Acessuas Trabalho, serão acompanhadas, pelos técnicos dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS, por meio do Programa BPC Trabalho.

foto.pngA equipe do CRAS deverá articular-se com a equipe do ACESSUAS Trabalho para o encaminhamento dos beneficiários do BPC que mostrarem interesse na qualificação profissional e nos cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.

AÇÕES NO MUNICÍPIO E NO DISTRITO FEDERAL
As principais ações do Programa BPC Trabalho no âmbito municipal e no Distrito Federal são: identificação e busca ativa dos beneficiários do BPC com deficiência, na faixa etária de 16 a 45 anos, realizada pelos técnicos dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS; realização de diagnóstico social e avaliação em relação ao interesse e possibilidade de participação no Programa; acompanhamento das pessoas com deficiência beneficiárias do BPC e de suas famílias, com a finalidade de garantir oferta de serviços e benefícios socioassistenciais e de encaminhamento para as demais políticas públicas.

ALTERAÇÕES NA LEGISLAÇÃO

De acordo com a Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS (Lei nº 8.742, de 07/12/1993 alterada pelas Leis nº 12.435 de 06/07/2011 e nº 12.470, de 31/08/2011), as pessoas com deficiência, beneficiárias do BPC, que entram no mercado de trabalho, terão o pagamento do seu benefício suspenso, em caráter especial. Mas, se perderem o emprego, poderão voltar a receber o BPC, sem precisar solicitar novo benefício, nem passar pela perícia médica e pelo serviço social do INSS. Durante o período em que a pessoa com deficiência estiver exercendo atividade remunerada o benefício ficará suspenso e poderá ter sua continuidade requerida se a relação trabalhista for extinta.

foto2.pngAssim, ao iniciar uma atividade remunerada, a pessoa com deficiência deve comparecer a uma Agência da Previdência Social (INSS) e solicitar a “suspensão em caráter especial” do BPC. E, caso perca o emprego, basta ir até uma Agência da Previdência Social dentro do prazo de 90 (noventa) dias e comprovar que não está mais trabalhando ou que encerrou o período de recebimento do seguro desemprego. Com isto, o benefício será reativado normalmente.

Outra alteração da LOAS garante que a pessoa com deficiência beneficiária do BPC, com idade a partir de 14 anos, pode ser contratada como Aprendiz sem perder o benefício. O aprendiz poderá acumular pagamento do BPC com o salário pago pela empresa por até 2 (dois) anos.

CADASTRO ÚNICO

O registro do beneficiário do BPC e sua família no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é muito importante, pois o cadastro é a porta de entrada para o recebimento dos benefícios dos programas sociais, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Telefone Popular, Tarifa Social de Energia Elétrica, Bolsa Verde, dentre outros.

ORIENTAÇÕES TÉCNICAS
NOVO!
  1. Caderno de Orientação BPC Trabalho
  2. Informe BPC Trabalho; e
  3. Passo a Passo BPC Trabalho.


Regiane Ruivo Maturo
Responsabilidade Social
Sesi
(41) 3271-9237


domingo, 9 de junho de 2013

Banco de curriculos PCD(Empresa ABB)

segunda-feira, 3 de junho de 2013

CATÁLOGO GERAL DOS ASSOCIADOS DA APEE



De: ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DE ENGENHEIROS ELETRICISTAS [mailto:informatica@crea-pr.org.br]
Enviada em: domingo, 2 de junho de 2013 22:01
Para: jccascaes@onda.com.br
Assunto: CATÁLOGO GERAL DOS ASSOCIADOS DA APEE

Prezado/a JOAO CARLOS CASCAES, você está recebendo um boletim da sua Entidade de Classe.
Caros Colegas:

A APEE tem recebido, com muita frequencia, solicitações para indicar profissionais da engenharia elétrica especializado em determinadas áreas de atuação.
Tais solicitações tem gerado um esforço enorme para a APEE encontrar esses profissionais e indica-los  aos possíveis cliente. Em alguns casos, quando não encontramos o profissional desejado, torna-se até um desconforto para a APEE.
Assim, pretendemos criar um “CATÁLOGO GERAL DOS ASSOCIADOS DA APEE” no qual figurarão:  nome, endereço, telefone e especialidades em que o profissional atua.
Imaginamos que o CATÁLOGO possuirá uma relação geral em ordem alfabética e depois, para cada especialidade (Titulo da especialidade),  terá uma relação, também em ordem alfabética, dos profissionais daquela especialidade.
Assim teremos sempre condições de localizar e indicar os profissionais que o mercado requer. Num primeiro momento esse CATÁLOGO será de acesso restrito pela APEE. Depois poderemos ver se o acesso pode ser liberado aos associados através de senhas.

Para a criação desse CATÁLOGO necessitamos da colaboração de todos, em especial para sugerir, indicar e selecionar as várias especialidades que deverão figurar no CATÁLOGO. Também ficaremos agradecidos em receber contribuições e sugestões para que o nosso CATÁLOGO seja um instrumento prático, útil e de valorização profissional.
Solicitamos utilizar o meu e-mail abaixo indicado.
Aguardamos sua manifestação dentro dos próximos 10 (dez) dias.
Desde já nossos agradecimentos pela inestimável colaboração que certamente receberemos.

Saudações,  

Claude Franck Loewenthal
APEE – Asssociação Paranaense de
Engenheiros Eletricistas
Tel/Fax.: (41) 3029-9510
Cel.: (41) 9946-3972


------------------------------------------------------------------------------------------------- Boletim enviado pela entidade de classe: ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DE ENGENHEIROS ELETRICISTAS. Através de seu acesso restrito nos serviços do CREA-PR.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Vagas para profissionais com deficiência visual



Leondeniz Candido leondeniz@gmail.com por  mundocegal.com.br 
16:23 (18 horas atrás)
para news
-----Mensagem original-----
De: Gabriela Azevedo de Carvalho [mailto:gabriela.carvalho@avape.org.br]
Enviada em: quarta-feira, 22 de maio de 2013 11:20
Para: Karolline Sales
Assunto: Vagas para profissionais com deficiência visual

Bom dia!



Estamos com oportunidades em nosso Contact Center e  ele esta
totalmente adaptado para receber profissionais com deficiência
visual.

Gostaria de contar com seu apoio na divulgação destas vagas :



Para atuar com atendimento em São Bernardo do Campo:

Ensino Médio

Boa comunicação

Boa digitação

Benefícios

6 horas de trabalho por dia

Envie seu currículo ou entre em contato para mais informações:

atendente@avape.org.br

4993-9263 / 4433-5015 / 4433.5056

Venha fazer parte do nosso time  e conquiste sua independência financeira
!!!

terça-feira, 14 de maio de 2013

Programa “Criando Valor pela Inclusão da Pessoa com Deficiência nas Empresas e em Serviços Públicos”,

Governo de São Paulo lança Programa pela inclusão  
profissional das pessoas com deficiência 

  
A empregabilidade e as relações de trabalho são temas cada vez mais presentes no universo empresarial. 
Esse tema é o foco do Programa “Criando Valor pela Inclusão da Pessoa com Deficiência nas Empresas e em Serviços Públicos”
a ser lançado no Palácio dos Bandeirantes, dia 15 de maio, quarta-feira, às 10h30, com a presença do governador Geraldo Alckmin 
e da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella. Na ocasião,
será assinado Decreto pelo governador e lançado Estudo sobre empregabilidade de pessoas com deficiência
. Participe!  
        Leia mais: http://pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=1176 

domingo, 12 de maio de 2013

Grupo Petrópolis possui o Programa Diversidade


terça-feira, 7 de maio de 2013

Importante


EMPREGABILIDADE DE PESSOAS COM DEFICIENCIA
 
7 de maio de 2013
 
 
Opções do gerente
 
Reserva de vagas é obrigatória em concurso público.
 
Iniciado por Roque Eduardo Cruz
 
Comentário
 
Debates ainda ativos com maior número de participações (2)
 
MANIFESTO EM DEFESA DA LEI DE COTAS
 
Iniciado por Luiz Augusto Biasetton
 
1 novo comentário »
 
Novos debates (4)
 
Nove Milhões de Brasileiros Possuem Deficiência Auditiva, afirma IBGE http://ow.ly/kLaHl
 
Iniciado por Jaques Haber, Owner, i.Social - Soluções em Inclusão Social
 
Gostei · Marcar
 
Vagas em Destaque http://ow.ly/kKZbF
 
Iniciado por Jaques Haber, Owner, i.Social - Soluções em Inclusão Social
 
Gostei · Marcar
 
Prêmio Reabilitação
 
Iniciado por Paulo Dias de Campos, Diretor Técnico do Centro Brasileiro de Segurança e Saúde Industrial
 
Gostei · Marcar
 
Saber falar em público é essencial
 
Iniciado por Autocensura Blog, Blogueiro/Jornalista na Autocensura

Tecnologia

  https://pt.wikipedia.org/wiki/Tecnologia Tecnologia é o   conjunto de conhecimentos, técnicas, métodos e ferramentas utilizados para resol...