Desafios da orientação vocacional e escolha da profissão - especialistas e alguns filmes



Publicado em 07/01/2014
O desafio de escolher uma profissão não é nada fácil! O pior é que por incrível que pareça, a orientação vocacional é pouco acessível a maioria das pessoas e aqueles que ainda assim possuem acesso, por fim acabam por manifestar que a técnica foi pouco efetiva. Com objetivo de ajudar a resolver este problema e apoiar os jovens, desenvolvemos uma metodologia baseada em Coach mas focada no processo de identificação vocacional. Para saber mais e ter acesso a conteúdo exclusivo, cadastre-se em nosso canal no Youtube, Facebook e em nossa página oficial: www.escolhaseucurso.com.br.



Publicado em 16/05/2013
Lucas Logan ajuda de forma bem humorada os pré-vestibulandos a descobrirem tudo o que precisam saber para escolherem seus cursos universitários e profissões conscientemente.
No programa de hoje iremos falar um pouco sobre as escolhas que o vestibulando precisa fazer.
  • Categoria

  • Licença

    Licença padrão do YouTube




Publicado em 23/10/2013
Kátia Ura:
É psicóloga clínica, psicopedagoga e membro da ABOP (Associação Brasileira de Orientação Profissional).
Criou uma forma diferente de fazer Orientação Profissional, através de dinâmicas de grupo sobre autoconhecimento, pesquisa sobre profissões e o universo do trabalho e projeto de vida.
O objetivo principal deste vídeo é mostrar ao jovem que ter dúvidas é normal e que é através delas que se torna possível encontrar um caminho mais satisfatório para si, dentro da realidade do mundo do trabalho.
Esses encontros são voltados para alunos do Ensino Médio e cursinhos . As orientações são realizadas em escolas públicas e privadas e também, em seus dois consultórios localizados em Arujá e São Paulo. Além das orientações, também ministra palestras referentes ao tema.

Para maiores informações, entre em contato:
contato@katiaura.com.br
www.katiaura.com.br
https://www.facebook.com/pages/K%C3%A...

Vídeo/Realização:
https://www.facebook.com/pages/Move/2...

Comentários